segunda-feira, 24 de novembro de 2014

BRINCADEIRAS DE CORPO

OS CONVIDADOS SÃO: O MÚSICO RODRIGO FERREIRA, OS ATORES DO GRUPO “CASA DE CURIÓ” E OS ALUNOS DA ATRIZ CHAY TORRES NO GRUPO DE TEATRO DO CASARÃO.

Dia 29 de novembro, das 11h às 12h, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura (Rua Senador Dantas, 45 – Cinelândia). Ingressos: R$1,00. Sujeito à lotação do teatro: 184 lugares.

Ver tevê é brincadeira de corpo? Jogar vídeo game é brincadeira de corpo? Não. Brincadeira de corpo é brincadeira de corpo inteiro, quando as crianças usam o corpo como ferramenta para interagir com o mundo. É a hora em que elas pesquisam o gesto, cuja importância se soma ao aprendizado da fala e da escrita para o desempenho na vida em sociedade. Pular amarelinha, brincar de pique-esconde, soltar pipa, jogar bola de gude, andar de perna de pau, virar cambalhota, pular corda... Tudo isso, além de divertir, dá à criança a consciência do próprio corpo: ao vivenciar as experiências do movimento elas vão moldando caráter e personalidade. Neste sábado as crianças responderão à seguinte Provocação: “Do que o seu corpo gosta mais de brincar?” E, em meio às músicas, histórias, brincadeiras e à folia, as crianças que participam do programa ao vivo no Teatro Eva Herz e as que acompanham a “Rádio Maluca” pelas ondas do rádio ou da internet, vão tirar da cartola respostas surpreendentes, como fazem a cada semana.


Quem apresenta o nosso programa é o músico, mímico e ator Josué Soares, com a co-apresentação de Mariano, mistura de músico e escudeiro atrapalhado. “Rádio Maluca”, criação do multimídia Zé Zuca, tem ainda Larissa Cristine na linha direta com os ouvintes, pelo computador e pelo telefone. A “Rádio Maluca” tem roteiro de Zé Zuca e Sandra Louzada e é transmitida diretamente do teatro Eva Herz da Livraria da Cultura. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário