terça-feira, 20 de abril de 2010

AS ÁRVORES E OS FRUTOS

Alô, alô crianças que gostam de subir em árvore e comer uma fruta saborosa, no sábado, 17 de abril, tivemos mais uma vez, a minha, a sua, a nossa Rádio Maluca. Foi muito legal.
Na quadro "Eu vou te provocar" fizemos a seguinte pergunta: qual é a árvore frutífera ou a fruta que você mais gosta?
No "Grande Figura" tivemos a dupla  Jujuba e Ana Nogueira.que contou e cantou uma história na primeira entrada no palco e cantou músicas do nosso folclore na segunda participação. Todo mundo cantou junto. Foi legal.
E quem contou uma história bem musical para nós foi um avô e um neto eles são São José Matos e Pedro Japiassu. O avô José Matos contava e o neto Pedro cantava. Todo mundo gostou.
O Mariano quis saber, na sua adivinhação, qual era a diferença entre a lagoa e a padaria. Vocês sabem?  Lá vai a resposta: na lagoa há sapinhos, e na padaria assa pão.
Para dar o resultado da Provocação chamei a voz da produção. E a voz era a do Cadu Freitas.
O Cadu atendeu muitas pessoas que ligaram para o programa, falando de suas frutas favoritas: Aí deu manga, maça, melancia, abacaxi, e das árvores cajueiro, parreira...No meio do programa eu tinha ficado na dúvida sobre o nome da árvore da Acerola. Cadu pesquisou e me respondeu. A árvore da acerola é a Aceroleira.

No próximo sábado o tema será Mentiras e Verdades. Vocês não podem perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário